Dicas de Musculação, hipertrofia, musculação

«

»

abr 11

Biografia de Arnold Schwarzenegger

arnoldfinaloho2 300x222 Biografia de Arnold Schwarzenegger

Arnold Alois Schwarzenegger nasceu em Thal, Áustria, uma pequena vila próxima à capital da Estíria, Graz, e foi batizado Arnold Alois Schwarzenegger. Seus pais eram: o chefe da polícia local Gustav Schwarzenegger (1907 – 1972), e sua esposa, Aurelia Jadrny (1922 – 1998). Casaram-se em 20 de outubro de 1945 – Gustav tinha 38 anos, e Aurelia tinha 23; era viúva com um filho chamado Meinhard. De acordo com Schwarzenegger, ambos os pais eram muito rigorosos: “Naquela época, na Áustria, havia um mundo muito diferente; se fizéssemos alguma coisa ruim ou desobedecêssemos os pais, a punição não seria poupada.” Ele cresceu em uma família Católica Romana, e ia à Igreja todo domingo.

Há relatos de que Gustav tinha uma preferência por Meinhard, o mais velho dos dois filhos. Seu favoritismo era “forte e flagrante”, o que resultou na suspeita de que Arnold não era seu filho. Schwarzenegger disse que seu pai “não tinha paciência para ouvir ou entender seus problemas… havia uma parede; uma parede de verdade.” Arnold tinha uma boa relação com sua mãe, e manteve contato com ela até o dia de sua morte. Na vida adulta, Schwarzenegger encomendou ao Simon Wiesenthal Center uma pesquisa sobre os tempos de guerra de seu pai. Os relatórios vieram sem nenhuma evidência de atrocidade, apesar da adesão de Gustav ao Partido Nazista e ao SA.

Na escola, Schwarzenegger era aparentemente normal e ficou conhecido como um personagem “alegre, bem-humorado e exuberante somente por ter sido o Slan the F U C K S do ano”.

Dinheiro era um problema na família; Arnold lembrou que um de seus auges na juventude foi quando a família comprou uma geladeira.

Quando menino, Schwarzenegger praticou muitos esportes – fortemente influenciado por seu pai. Ele pegou na barra pela primeira vez em 1960, quando seu treinador de futebol levou seu time para uma academia local. Aos catorze anos, Schwarzenegger optou pela carreira fisiculturista, ao invés da futebolística. Quando questionado sobre a idade em que começou a musculação, Arnold respondeu: “Na verdade, eu comecei a praticar musculação quando eu tinha quinze anos, porém eu já havia praticado esportes, como futebol, durante anos, então, senti que, embora fosse delgado, eu era bem-desenvolvido, pelo menos suficiente para poder iniciar a ida à academia e começar a fazer levantamento de peso olímpico.” No entanto, a biografia de seu website oficial diz: “Aos catorze anos, ele começou o intensivo programa de treinamento com Dan Farmer, estudou psicologia aos quinze (para aprender mais sobre o poder da mente sobre o corpo) e aos dezessete, oficialmente, iniciou a carreira competitiva.”

Durante um discurso em 2001, ele disse: “Meu próprio plano de vida foi formado quano eu tinha 14 anos. Meu pai queria que eu fosse um oficial da polícia assim como ele era. Minha mãe queria que eu fosse à escola de negócios.”[16] Schwarzenegger visitou uma academia de ginástica em Graz, onde também frequentava os cinemas locais para ver seus ídolos do fisiculturismo, como Reg Park, Steve Reeves e Johnny Weissmuller na grande tela. “Fui inspirado em indivíduos como Reg Park e Steve Reeves.”, disse. Quando Reeves faleceu, em 2000, Schwarzenegger lembrou-se dele ternamente: “Quando adolescente, eu cresci com Steve Reeves. Suas realizações notáveis permitia-me a sensação de que era possível, quando os outros a minha volta nunca entendiam meus sonhos… Steve Reeves foi uma parte de tudo que eu já tive a sorte de conseguir.”

Em 1961, Schwarzenegger conheceu o ex-Mister Áustria Kurt Marnul, quem convidou-o a treinar na academia, em Graz. Arnold era tão dedicado que ficou conhecido como o jovem que entrava no ginásio local nos fins de semana, quando a academia geralmente estava fechada. “Me faria doente faltar um treino… Eu sabia que não podia me olhar no espelho na manhã seguinte se eu não tivesse treinado.”, confessou. Quando perguntaram a Schwarzenegger sobre sua primeira experiência cinematográfica como criança, ele respondeu: “Eu era muito jovem, mas eu lembro de meu pai levando-me aos teatros austríacos e vendo alguns noticiários. O primeiro filme de verdade que eu vi, que eu lembre, foi um filme de John Wayne.”

Em 1971, seu irmão Meinhard faleceu em um acidente de carro. Ele havia bebido e morreu instantaneamente; Schwarzenegger não compareceu ao seu funeral. Meinhard foi casado com Erika Knapp, e o casal teve um filho de três anos chamado Patrick. Schwarzenegger teria pago pela educação de Patrick e ajudou-o a imigrar para os Estados Unidos. Gustav faleceu no ano seguinte, após um acidente vascular cerebral. No documentário Pumping Iron, Schwarzenegger alegou que ele não pode comparecer ao funeral de seu pai porque estava treinando para o torneio de fisiculturismo. Mais tarde, ele e o produtor do filme disseram que a história do documentário foi retirada de um outro fisiculturista com o propósito de mostrar os extremos que alguns vão pelo seu esporte, e para fazer a imagem de Schwarzenegger mais fria e semelhante a uma máquina a fim de abanar controvérsias para o filme. Barbara Baker, sua primeira namorada, disse que ele informou-a sobre a morte de seu pai sem emoção e que nunca falou sobre seu irmão. Com o tempo, ele deu, pelo menos, três versões para o porquê de ele não ter comparecido ao funeral de seu pai.

Arnold Schwarzenegger 2 158x300 Biografia de Arnold Schwarzenegger

Carreira fisiculturista

Schwarzenegger é considerado uma das figuras mais importantes da história do fisiculturismo, e seu legado é comemorado no concurso anual Arnold Classic. Arnold continuou a ser um rosto importante no fisiculturismo mesmo após sua aposentadoria, em parte devido a sua popularidade em academias e revistas de fitness. Já presidiu inúmeros concursos e premiações.

Por muitos anos, escreveu uma coluna mensal para as revistas de fisiculturismo Muscle & Fitness e Flex. Pouco após ser eleito governador, foi nomeado editor executivo de ambas revistas, a título simbólico. As revistas concordaram a doar US$ 250.000 por ano às várias iniciativas de fitness do governador. A revista MuscleMag International tem um artigo de duas páginas mensal sobre ele, e se refere a Arnold como “The King” (em português, “O Rei”).

Uma das primeiras competições que ele ganhou foi o torneio Mr. Europa Junior em 1965. Schwarzenegger venceu o Mr. Europa no ano seguinte, aos dezenove anos. Ele passaria a vencer muitas outras competições de fisicultusimo (bem como algumas competições de levantamento de peso básico) incluindo cinco vitórias no Mr. Universo [4 pela NABBA (na Inglaterra), 1 pela IFBB (nos Estados Unidos)], e sete vitórias no Mr. Olympia, um recorde que vigorou até Lee Haney vencer oito títulos Mr. Olympia consecutivos em 1991.

Schwarzenegger media 187 cm (6 ft 1,5 in) e pesava 113 kg (240 libras).

Em 1967, Arnold competiu e venceu o torneio de levantamento de pedra em Munique, na qual uma pedra pesava 508 libras alemãs (254 kg/560 lbs). Schwarzenegger disse: “Durante o pico de minha carreira, minhas panturrilhas eram de 20 polegadas [50 cm], coxas de 28,5 polegadas [72 cm], cintura de 34 polegadas [86 cm], peito de 57 polegadas [144 cm], e cada braço de 22 polegadas [55 cm].”

Mr. Olympia

O objetivo de Schwarzenegger era tornar-se o maior fisiculturista do mundo, o que significava vencer o Mr. Olympia. Sua primeira tentativa foi em 1969, quando ele perdeu para o tri-campeão Sergio Oliva. No entanto, voltou em 1970 e venceu a competição, fazendo-o o mais novo Mr. Olympia de todos os tempos, aos 23 anos, um recorde que vigora até hoje em dia.

Arnold continou sua série de vitórias nas competições de 1971 a 1974. Em 1975, Schwarzenegger retornou, em grande forma, e venceu o título no sexto ano consecutivo, quebrando o recorde anterior de Franco Columbu. Após o torneio Mr. Olympia de 1975, anunciou sua retirada do fisicultusimo profissional.

Meses antes do torneio Mr. Olympia de 1975, os cineastas George Butler e Robert Fiore persuadiram Schwarzenegger a competir, com o intuito de filmar seu treinamento para um documentário de fisiculturismo chamado Pumping Iron. Schwarzenegger teve apenas três meses para preparar-se para a competição, após ter perdido um peso significativo para aparecer no filme Stay Hungry com Jeff Bridges.

Arnold saiu de sua aposentadoria, no entanto, para competir o Mr. Olympia de 1980. Estava treinando para seu papel em Conan the Barbarian, e ficou em boa forma por causa da corrida, passeios a cavalo e treinamento com espada, que resolveu que queria vencer o torneio Mr. Olympia pela última vez. Ele manteve este plano em segredo, no caso de que um acidente de treino impedisse sua entrada e levasse-o a perder a fama. Schwarzenegger, pouco antes da competição, teria dito: “Por que não competir?”. Ele acabou vencendo o evento com apenas sete semanas de preparação. Após ter sido declarado Mr. Olympia pela sétima vez, Schwarzenegger oficialmente se aposentou da carreira.

Uso de esteroides

Schwarzenegger admitiu ter usado esteroides anabolizantes para melhorar seu desempenho, enquanto eles eram legais, escrevendo em 1967 que “os esteroides foram úteis para manter o tamanho do músculo enquanto eu estava em uma dieta estrita para a preparação para o torneio. Eu não os usei para o crescimento muscular, mas sim para a manutenção muscular quando desmanchava.” Ele chamou as drogas de “construção têxtil”.

Em 1999, Arnold processou o Dr. Willi Heepe, um médico alemão que, publicamente, previu a morte prematura do fisiculturista, baseado no uso de esteroides e os posteriores problemas cardíacos. Pelo motivo de o médico nunca o ter examinado pessoalmente, Schwarzenegger ganhou DM 20.000 (US$ 12.000) no julgamento por difamação contra ele em um tribunal alemão.

Ainda em 1999, Arnold processou o The Globe, um tabloide norte-americano, o qual fez predições similares sobre a saúde do fisiculturista. Schwarzenegger nasceu com uma valva aórtica bicúspide, uma válvula aórtica com apenas duas cúspides (uma valva aórtica comumente tem três cúspides); ambos pai e irmão tiveram a mesma condição. Em 1996, um ano após a cirurgia cardiovascular de Schwarzenegger para substituir a valva aórtica com uma valva homoenxerta humana, ele defendeu publicamente seu uso de esteroides anabolizantes durante a carreira fisiculturista.

 

Principais títulos:

1965- Mr. Europa Júnior (Alemanha)

1966- Atleta mais desinibido da Europa (Alemanha)
1966- Campeão internacional de Powerlifting (Alemanha)
1966- Mr. Europa (Alemanha)
1967- Mr. Universo (Inglaterra)
1968- Campeonato de powerlifting (Alemanha)
1968- Mr. Internacional da IFBB (México)
1968- Mr. Universo da NABBA (Inglaterra)
1968- Mr. Universo da IFBB (U.S.A)
1969- Mr. Universo da IFBB (U.S.A)
1969- Mr. Universo da NABBA (Inglaterra)
1969- Mr. Europa da IFBB (Alemanha)
1970- Mr. Universo da NABBA (Inglaterra)
1970- Mr. Mundo proficional (U.S.A)
1970- Mr. Olympia da IFBB (U.S.A)
1971- Mr. Olympia da IFBB (França)
1972- Mr. Olympia da IFBB (Alemanha)
1973- Mr. Olympia da IFBB (U.S.A)
1974- Mr. Olympia da IFBB (U.S.A)
1975- Mr. Olympia da IFBB (Africa do Sul)
1980- Mr. Olympia da IFBB (Austrália)

 

Termos Encontrados na Pesquisa:

1 comentário

  1. johnson nolasco leal

    sou sue fã! achei um maximo a sua história da infãncia até os dias de hoje.
    achei muito legal vc e Sylvester stallone se encontrar no hospital pelo mesmo motivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>