Dicas de Musculação, hipertrofia, musculação

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jan 17

Os 04 Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Saiba os 06 suplementos mais usados, o que são e em que ele pode te ajudar!

BCAA,  CREATINA, GLUTAMINA, WHEY PROTEIN.


BCAA - Leucina, Valina e Isoleucina: São aminoácidos abundantes em carnes e são considerados essenciais, pois não são produzidos pelo nosso organismo. A suplementação desses aminoácidos se baseia na hipótese de que seu uso reduz os sintomas de fadiga relacionada ao exercício. Porém, o seu uso também pode estar associado à melhora dos processos anabólicos (ou seja, de ganho de massa muscular). Hoje se sabe que a sua suplementação deve ser recomendada com o objetivo de melhorar o sistema imune do individuo.

 

 

CREATINA: Substância composta de dois aminoácidos (glicina e arginina) que é produzida em nossas células. É a principal molécula de ressíntese de ATP (que é nossa energia celular ) nos primeiros 10 segundos de atividades máximas, o que significa que quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a recuperação é mais rápida. Assim como a glutamina, tem sido relacionada a uma maior síntese protéica, ou seja, maior capacidade de formar e manter músculos. Sua função ergogênica ocorre, quase que exclusivamente, em exercícios de alta intensidade e curta duração, portanto não adianta ingeri-la antes de uma maratona. Pode apresentar retenção hídrica como efeito colateral. Até o momento não há comprovação, mas especula-se que seu uso possa gerar problemas hepáticos, renais e cãibras.

 

GLUTAMINA: Encontrado em carnes, é um aminoácido não-essencial, mas que desempenha diversas funções. Além de ser um aminoácido de importante função como nutriente (energético) às células imunológicas e do intestino, melhorando assim a defesa do organismo, a glutamina apresenta importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula a síntese protéica. Seu uso é recomendado baseado em estudos que mostraram melhora na suscetibilidade a infecções, gripes e resfriados após a prática de exercícios intensos, entretanto sobre seu efeito anabólico, apesar de sutil, as pesquisas apresentam dados cada vez mais favoráveis.

 

WHEY PROTEIN: São proteínas que podem ser isoladas do soro de leite, um subproduto da manufatura do leite de vaca. É muito usada como suplemento nutricional por aqueles que desejam ganhar músculos. Geralmente a versão em pó pode ser simplesmente misturada à água ou leite e bebido e usada para fazer outras refeições como barras de proteínas. Porém, a exposição prolongada a altas temperaturas irá desnaturar a whey protein, então o cozimento em forno não é recomendado

Termos Encontrados na Pesquisa: